segunda-feira, fevereiro 21, 2011

CADÊ A DUPLICAÇÃO DA BR 135 ?

O texto seguinte foi publicado em 28/02/2009. O tempo passou, mas até o momento não é visível nenhuma obra de duplicação da BR-135. Particularmente no trecho entre o Estreito dos Mosquitos e Miranda do Norte.  
Hoje passei por esse trecho e constatei as péssimas condições do asfalto no Campo de Perizes.
A falta de sinalização já é algo antigo. Espanta e torna a viagem cada vez mais perigosa o enfileiramento de carros (como comboio). Sem poder ultrapassar os caminhões carregados, inúmeros carros ficam enfileirados atrás  dos caminhões que, mais lentos, travam o fluxo normal etc. Como tudo... o DNIT aqui também deixa a desejar. Quantas vidas vão precisar ser ceifadas para que essa obra sai do papel?  Cadê esses deputados federais? 

Foto: Francisco Araujo




PARA ALÉM DE PERIZES


O trecho entre Itapecuru Mirim e “Periz” de Baixo, na BR 135, já sofre congestionamentos com filas quilométricas. A lentidão do tráfego é provocada pelo aumento do fluxo de automóveis, principalmente os caminhões, as carretas, as vans e  devido ao número reduzido de pontos de ultrapassagem. O risco de acidentes fatais é constante. Esse problema não se restringe ao campo de “Perizes”, mas compreende o trecho de São Luís - Miranda do Norte.
Por que os nossos parlamentares federais não enxergam esse problema? Por que nenhum desses senhores está se esforçando para que a duplicação da BR 135 se estenda até Miranda do Norte? Em Itapecuru e Miranda do Norte a BR 135 tem entroncamentos com outras rodovias federais, que possibilitam dispersão e distribuição do fluxo de veículos. Todo esse trecho precisa ser duplicado urgentemente.
Acreditar que uma refinaria de petróleo pode ser instalada sem infra-estruturar, sem ampliação das rodovias locais é uma irresponsabilidade. É desperdiçar possibilidade de atrair outros investimentos. Cadê nossos deputados federais e senadores?
Senhores, como sairemos de São Luís quando essa refinaria começar a ser instalada? Quando estiver funcionando? Vamos sair de São Luís de avião e barco para todos os recantos do Maranhão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...