terça-feira, julho 08, 2014

Humilhante goleada, mas até que a seleção foi longe

Essa seleção, pelo nível, teve até um desempenho bom. Ela foi longe demais diante da qualidade que tinha. O time sempre careceu de um esquema tática, vide as inúmeras mudanças sem nenhum resultado. 

Felipão é uma singularidade de arrogância. E cá entre nós, não é um grande técnico, só teve alguns resultados por sorte. A seleção nunca apresentou um padrão de jogo. Nem a retranca ele soube fazer. Desde o início a seleção foi fraca no meio de campo. Todo mundo reclamou, mas Felipão insistiu em ignorar. O pior é que tinha banco: Willian, Hernandes etc. Em total ato de absurdo manteve Fred em campo plantado, sem render nada. Esse tipo de atacante já é uma coisa ultrapassada no futebol. Para completar sua prepotência manteve Bernad até o final para provar que estava certo. Mais fracasso. 

Um gol em copa do mundo é goleada. Felipão levou o segundo gol e não fez nenhuma substituição, nem para quebrar o ritmo do jogo e aliviar a pressão. Levou o terceiro gol e nada fez. Gastou todo o primeiro tempo sem mexer no time. Não fez nada. O apagão ocorreu antes do primeiro gol. Ocorreu um ataque, bate rebate e a defesa ficou atordoada. Qual a qualidade mesma desse técnico? Não ter humildade, não saber ouvir. 

Ficou provado que não existia Neymar-dependência, mas incompetência tática e tecnicamente e falta de comando. Perderia mesmo com Neymar. Neymar não fecharia o meio campo e nem jogaria por todos os demais jogadores. Fred e Oscar não existiram como atacantes, como coisa nenhuma. A entrada de Maicon foi péssima, foi mal em todos os gols. 

O que ficou? O time tinha uma boa psicóloga, todos saíram de cabeça erguida, sem traumas, mas faltou técnico e mais jogador de futebol. Foi até muito longe com esse time. Ficou também os brilhantes comentários de Galvão Bueno que no auge dos 5X0 para a Alemanha ele disse: o jogo agora está equilibrado! Logo em seguida os alemãs fizeram 6X0 ...e o sétimo gol. Incríveis observações! 


 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...