Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2010

PARA CALAR O CONTRA

O fascismo quando surgiu, lembra Bobbio, apresentava-se como uma via alternativa, uma opção ao abandono material e social do Liberalismo “clássico” e, por outro lado, uma segurança à ameaça comunista. A regulação de tudo para proteger a liberdade ou para evitar o perigo foram argumentos recorrentes na origem e formação do fascismo. A implantação dos órgãos corporativos sincronizados e como correias de transmissão do poder central foram se efetivando como meros atos da administração... O veneno pode até ser doce, mas continua veneno!
“MÉRIDA - No encerramento de sua 66ª assembleia-geral, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) alertou para o assassinato de jornalistas e a aprovação de novas legislações sobre a mídia como os maiores riscos para a liberdade de imprensa na América Latina.
De acordo com o texto final da assembleia, divulgado nesta terça-feira, 9, em Mérida, no México, a morte de 14 jornalistas nos últimos seis meses é o fato mais preocupante. Sete deles morreram no Méxi…