sexta-feira, dezembro 05, 2014

Renuncia e sai de férias (férias?)

O Maranhão é um grande produtor de pérolas, mas pérolas anedóticas. A últimas foi essa: Roseana renuncia e sai de férias. 

Só mesmo no Maranhão. Férias de quê? 

Sem mandato político e aposentado do Senado como é que Roseana vai tirar férias?
Roseana vai gozar o ócio (Sêneca que explique). 

Após uma campanha repleta de maquetes digitais e a promessa de 72 hospitais, o quarto Governo de Roseana, nos dois primeiros anos foi uma letargia só, o que gerou uma brincadeira entre os estudantes que passavam em frente ao palácio que, ao gritos, diziam: Acorda, Roseana! 

Nesse período o governo construiu um molhe na ponta da Ponta D'Areia. Na época, fiz algumas observações de leigo e disse que o projeto faltou combinar com o mar. Qualquer leigo sabe que antes desse molhe outros teriam que ser feitos a partir do Caolho. Como disse: uma rampa de areia... Milhões por areia.

A avenida Metropolitana era um projeto útil e de futuro para São Luís e demais municípios, mas ficou resumido a uma duplicação inacabada no pequeno trecho entre o bairro do Araçagi ao entrocamento com a estrada da Maioba. 

A Via Expressa e IV Centenário foram inauguradas inacabadas há dois anos atrás. IV Centenário fica como uma obra amputada, sem pernas e braços, bem longe do projeto original inscrito no PAC. Pode ser chamada de ruela de quarta! A Via Expressa virou uma piada e depois de vários prazos não cumpridos e de um custo que sumiu das vistas públicas está em conclusão agora. 

Assim, com essas inúmeras coisas e um canário de horror em Pedrinhas finaliza o melhor governo da vida da governadora. 

Recentemente ouvi em Pelotas (RS) o seguinte: "Lá do Maranhão de Pedrinhas?"  
Tudo podia ser, minimamente, melhor no que é essencial, mas não foi!
Dona Roseana, vá,vá curtir suas (seus) netinhas (os) em paz! 

PS.: Eu só renunciaria depois de pisar em solo dos USA. É bem melhor viajar com a imunidade parlamentar.   


Hoje é Páscoa.

sexta-feira, 30 de março de 2018 12:40 Hoje é Páscoa. ·         Por Francisco José A Páscoa é uma data maravilhosa, porque rep...