Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2014

Especialização Gratuita na UEMA

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) torna público, para o conhecimento dos interessados, que no período de 18 de julho a 09 de agosto de 2014, estarão abertas através do site www.uemanet.uema.br, as inscrições para a seleção ao Programa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – SECAD/UAB/CAPES, para os Cursos:
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE Modalidade: A distância Link do Edital: EDITAL Nº23/2014 – PPG/CPG/UEMA Link das inscrições: http://www.uemanet.uema.br/forms/especializacao/inscricaoEspecializacaoGestaoSaude/

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL Modalidade: A distância Link do Edital: EDITAL Nº22/2014 – PPG/CPG/UEMA Link das inscrições: http://www.uemanet.uema.br/forms/especializacao/inscricaoEspecializacaoGestaoPublicaMunicipal/

176 anos do Liceu Maranhense

Estudei no Liceu Maranhense... Como em toda minha trajetória de vida, esse momento também não foi fácil. Fiz o exame de admissão para conseguir a vaga, mas depois de aparecer na lista de aprovados, meu nome desapareceu. Pois é, o gato comeu! 
Não aceitei essa tal mágica anti-republicana e anti-democrática. Entrei na luta pelo meu direito. Foi um batalha, passei a ir quase todos os dias na Secretaria de Educação. Reivindicava pela minha vaga. Enfim... depois de dois meses consegui valer meu direito. Atrás disso, estava o velho e miserável apadrinhamento e o tal QI (quem indica). Eu não tinha ninguém (nenhum padrinho, nenhum protetor) e resolveram usurpar logo a minha vaga. Mas nunca fui de temer diante de dificuldades e dos artifícios dos viciosos. Com a voz e coragem lutei pela recuperação da minha vaga. Sempre achei gente boa no percurso da minha vida, mas também encontrei muita gente sem lealdade e honestidade. 
Enfim, estudei no Liceu em um período em que ele vivia um verdadeiro aban…