Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2014

Sexta feira da paixão reincidente

Nossa recorrente sexta-feira da paixão. Reincidente. Carreguemos nossas cruzes. Nelas morremos em diversos instante antes da última partida. Para quem carrega a Esperança é o início da vida nova. 
Ainda ouço gente falando que essa escalada da violência é só uma questão de gestão dos órgãos públicos.  A mídia, em geral, busca entrevistar os Secretários de Segurança ou as autoridades policiais. Essa falência dos mecanismos de controle que servem à pacificação social não decorre só da ineficiência do aparato de controle ligado diretamente ao Estado. O problema é bem mais complexo. A crise atinge o controle social como um todo e está para além da competência do Estado, da sua capacidade de ordenar a vida. É totalmente parcial e superficial a visão que se concentra no Estado para pensar o controle social, em particular a pacificação. Igualmente é assim a visão "crítica"  que limita o controle social à condição política/social de dominação de classe, como mero mecanismo de manutenç…

Pobre MAC rebaixado

O eficaz planejamento da destruição. É assim que vejo essas sucessivas ações que levaram o Maranhão Atlético Clube -MAC ao rebaixamento. Vejamos o absurdo. O time foi campeão maranhense em 2013 e em 2014 já está rebaixado.  O técnico campeão foi substituído por um técnico (de fora) que tem no currículo "conquista" de rebaixamento. Quem na sua sanidade vai achar que um técnico especialista em ser rebaixado e o desmonte de forma abrupta de um time inteiro vai ter consequências positivas?  Pois é, fizeram isso no MAC, não poderia existir planejamento melhor para prejudicar o clube. Tudo cheira o começo do fim. Nesse ritmo, no rebaixamento o time será mantido e depois loteiam o que resta do terreno do clube. Tudo conspira para o MAC ficar resumido a um nome de centro comercial na Cohama. O campo do Ferroviário é hoje o conjunto Araras na Cohama. Como a Dimensão conseguiu ficar dona do terreno não sei. É assim que funcionam as coisas por aqui.