sábado, maio 29, 2010

AGORA A CULPA É DA CARROÇA

Senhores vereadores, REGULEM a circulação de Veículos Pesados, Caminhões etc. OU EXIJAM O CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO PARA OS RICOS. REGULEM OS HORÁRIOS DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS E MATERIAIS (DIVERSOS). SÓ UNS FICAM SOB OS RIGORES DA LEI? SÓ OS MAIS POBRES?

Os Problemas de trafegabilidade, Acesso e Passagem não se resumem à existência de carroça. As restrições impostas aos Carroceiros não são estendidas a outros segmentos, mas penaliza exclusivamente um segmento social, e privilegia outros.
É uma aberração a omissão dos Poderes Públicos diante das Máquinas e Equipamentos Pesados das Construtoras, que a qualquer hora do dia, em qualquer via e em qualquer parte da cidade trafegam e fazem carga e descarga. Cujas potencialidades de danos aos demais cidadãos são superiores aos oferecidos pelas carroças.



Em São Luís não está vigorando nenhuma Regulamentação e/ou disciplinamento para os Veículos de Carga.

Em São Luís, o número de carroceiros é superior 04 mil. Essa atividade é fonte de renda e sobrevivência Autônoma. Esse Serviço atende a uma demanda social efetiva em TODOS OS bairros. Quem vai se OCUPAR DESSA TAREFA? O disk entulho?
O disciplinamento não pode produzir a desarticulação de uma fonte de renda, não pode gerar desocupação de pais de família. Uma Regulamentação não pode transfornar pessoas ativas/produtivas em totais dependentes da Assistência Estatal ou Filantrópica.
Não séria mais sensato dotar cada um desses cidadãos da POSSIBILIDADE de obter renda com trabalho?




Senhores vereadores:

- CADÊ AS CALÇADAS?
- CADÊ AS RUAS COM ASFALTO E DRENAGEM DIGNA?
- CADÊ VIADUTOS  (DE VERDADE)?
- CADÊ AS AVENIDAS NOVAS? 
- CADÊ O ALARGAMENTO DAS AVENIDAS EXISTENTES?
- CADÊ AS PASSARELAS PARA OS PEDESTRES?
-CADÊ O TRANSPORTE (METRÔ)?
POR QUE NÃO SE COBRA ISSO DO PREFEITO? POR QUE NÃO ELABORAM UM PROJETO PARA RECUPERAR OS RIOS DA CIDADE?
OS VEREADORES DE FORTALEZA FIZERAM UM PROJETO PARA SALVAR OS RIOS DE FORTALEZA.
POR QUE NÃO SE COPIA COISAS ASSIM?

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...