quarta-feira, janeiro 16, 2013

Entre a Constatação e a transparência

Ônibus avançando o sinal vermelho no retorno da Forquilha.. 

Coloquei 180 dias de crédito na gestão do Sr. Holanda e os mantenho. Antes de seis meses é difícil avaliar os mandos e desmando de uma administração. Querer algo antes disso é ignorar a real complexidade da máquina administrativa ou é completa e total má fé. Porém, cabe alertar.

O tempo não pára. Hoje completou 16 dias e logo, logo serão 365 dias.  A administração começa quando você faz algo efetivamente. Não se pode perder 06 meses só em reuniões e análises. É preciso agir. 

Algumas coisas nem precisa ser o rei da cocada preta e nem Phd nas altas ciências ocultas para saber que sem recursos suficientes para cobrir os gastos, as despesas etc., recomenda-se , desde a Antiguidade, cortar gastos. 

Ora, não se pode cortar todos os gastos. Diante disso, resta selecionar o supérfluo, o não essencial e acessório para serem eliminados e impedir a continuidade dos gastos e reduzir despesas.  

Por que a clientela eleitoral castelista ainda não foi demitida? Por que essa leva de contratados para alavancar a eleição da filha do ex-prefeito permanece inchando a folha de pagamento  que estão inchando a folha de pagamento e  cuja finalidade era tão somente a manutenção do clientelismo eleitoral? 

Quanto maior for a demora das demissões, maior vão ficando os encargos e dívidas. Pois esse contingente vai continuar pesando na folha de pagamento. O Estado (poder municipal) não é para fazer caridade, mas políticas sociais e públicas. Faça ações para atrair investimentos da inciativa privada que gerem emprego. Por outro lado, faça concurso onde for necessário e prioritário. Chega dessa manutenção de clientela eleitoral em prejuízo do bem comum. Se isso é uma tentativa de converter essa gente em aliado... vai repetir a mesma ingenuidade cometida por várias ilhas do governo arquipélago Jackson Lago. 

Quanto a questão da transparência. Já está passando da hora de abandonar discurso e postura de campanha. As irregularidade encontradas ou os indícios de irregularidades devem ser devidamente documentadas e formalmente encaminhadas às autoridades competentes. Blá-blá não é transparência, disse-me-disse também não é. À postura transparente se deve somar a apuração devida e responsabilidade pautada no Direito. Isso evita de ser injusto. 

No mais, a cidade está uma baderna uma "anarquia" (no sentido vulgo e pejorativo). Ninguém está respeitando o mínimo das normas de trânsito. Aí é que se deve atuar imediato com as devidas multas. Cadê a Guarda Municipal? Não tem como cobrir toda a cidade e os principais pontos? Então que se faça um convênio. 

No mais... não se vai negociar sem pauta de negociação. Os itens de reivindicação devem estar acompanhados de planilhas demonstrando os custos, as receitas e a contrapartida deve estar quantificada e delimitada. 



 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...