domingo, setembro 14, 2014

Promessas, intenções, o melhor governo e o Verbo



O quarto governo de Roseana foi batizado, por ela, como o melhor governo da vida dela. As promessas... e intenções foram várias na propaganda eleitoral. Os programas abusaram de maquetes digitais. 

A primeira grande obra anunciada foi a Avenida Metropolitana. a primeira avenida a interligar todos os municípios da ilha, avenida que começaria na BR 135, antes do aeroporto e chegaria até a avenida dos Holandeses, com um pouco mais de 26 km de extensão. Prazo 3 anos. A segunda grande obra seria a ponte IV Centenário, com uma extensão de mais de 4 mil metros, seria mais uma ponte sobre o Rio Anil. Prazo para conclusão 04 anos. A terceira grande e maravilhosa obra anunciada foi a Via Expressa, com um pouco mais de 7 km. Prazo de conclusão 02 anos. 

Só essa última foi iniciada e até hoje não foi concluída. Roseana foi a candidata de Dilam e Lula, ambos gravaram vídeos pedindo voto para a candidata ao governo do Maranhão. Roseana levou o mandato, Dilma foi eleita. Ora, Roseana tinha ao seu favor, o a pujança da economia do país, a 7ª economia do mundo, era aliada da presidente e amiga do mentor e criador da presidente: Lula. Mas não era só isso, seu pai, o senador Sarney também aliado e amigo de Dilma e Lula gozava da condição de Presidente do Senado.  Por que a avenida Metropolitana, obra anunciada como a primeira de seu melhor governo e que, aparentemente, apresentava-se como relevante não saiu na animação computadorizada? O que não deu certo nesse melhor governo da vida de Roseana? 

Eu acho que foi o uso do verbo. Na propaganda dessas obras apareceu um DEVE. Foi isso. O uso do verbo. O melhor governo teria acontecido se não fosse o verbo.

Atlas Político: ranking dos parlamentares

Ranking dos Deputados Federais 

Fonte: Atlas Político - ranking dos Parlamentares.
Deputados. A pontuação é de 0 a 5 ( 5 é a melhor nota). O último colocado geral entre os deputados recebeu nota 0.44, é o número 573 da lista. Agora é só ver a situação da nossa bancada.  

Destaque para Davi, Waldir, Zé Vieira, Costa Ferreira e Pedro Novaes por terem conseguido ter uma nota inferior a Dona Nice, que passou a maior parte do mandato licenciada para tratamento. 

Entre os senadores o último colocado é Cafeteira, que também é o último colocado geral. Lobão e Edinho nem apareceram no ranking. 



 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...