segunda-feira, janeiro 18, 2010

UMA, OUTRAS E NADA MAIS


Parece que é obra sobrenatural, mas não é... Parece uma inteligência fora do normal, mas não é... O que falta para algumas coisas mudarem no Maranhão é determinação e vontade. Querer e fazer! Nunca as condições foram tão favoráveis, nunca existiu tamanha rejeição do povo aos nomes que representam a continuidade. Só falta quem efetivamente queira ocupar o lugar. Falta a determinação! Até a escada está feita e posta no local certo da subida!
Atualmente os números da opinião popular dizem que tem segundo turno. Não só isso, dizem também que segundo turno vai significar um inferno para os atuais ocupantes (ou donos) do governo estadual.
O que não pode acontecer é a atual ocupante do palácio dos leões sair candidata sozinha ou tendo apenas como oponente Jackson Lago. Motivo: o Dr. Jackson também tem uma rejeição alta. Seria um total absurdo permitir que a governadora vença por W-O. Será, por baixo, um atestado de covardia e incompetência. Seguido de uma desmoralização. Essa geração não pode assumir um lugar menor na história, não pode abandonar as chances de ser protagonista de um novo momento na nossa vida política. Sem vontade e determinação nada vai ser diferente! Tudo vai ficar como a canção do rei: “Tudo vai mal, tudo/ Tudo é igual”... “Tudo em volta está deserto/ Tudo certo”.
A pior situação não é para quem está na oposição, mas para quem está no governo. O cenário atual está ruim para os atuais governantes e tende a piorar com a participação de Roberto Rocha e Flávio Dino na disputa pelo governo do estado.
As sucessivas vindas de Lula, nosso prestigiado Presidente, não é nada mais nada menos que a demonstração do quadro eleitoral difícil em que se encontra a governadora.
O que é necessário fazer agora? Apresentar alternativas ao eleitorado para que essa rejeição seja canalizada e não vire voto branco, nulo ou abstenção.
Todos os candidatos de oposição precisam confirmar seus nomes desde já!!!
Nessas eleições não tem espaço para laranja, pois todos os nomes estão em condições mínimas de disputa. O perigo de uma laranja aparecer é se o Sr. Jackson, num surto de egocentrismo, vaidade tosca, começar a atacar os deputados Roberto Rocha e Flávio Dino e deixar a candidata oficial desmarcada. Pulverizar o ataque é favorecer a candidata oficial. O meu medo é esse: Jackson virar laranja da governadora com ciúmes de Roberto Rocha e Flávio Dino. Porém,não acredito que o Dr. Jackson vá cometer esse erro!!!
No mais... Não é nada mais que vencer! Poder não se pode guardar na geladeira para pegar depois!!! O momento clama!!!













 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...