domingo, março 30, 2014

Eleições. As medidas e os cálculos dos que querem ficar calçados de todos os lados

Repito. A conciliação conforme formulada por Debrun ainda não se efetivou por algumas vaidades, mas não por falta de afinidades e elementos de permuta. Isso é fato entre os mais graduados da classe política. No médio escalão e no baixo escalão o movimento frenético é por se calçar. Só que alguns aderiram a um processo de calçamento para lá de ambicioso e extraordinário. Não bastando tentar colocar um pé e o outro pé de outro (se não vencer desse lado, fico com alguma coisa do outro lado), mas muitos já querem algo muito inovador: ficar com os dois pés juntos em mais de um lado. Que dança é essa? É mais que provável a ocorrência de quedas (desmoronamentos e anulações políticas). Alguns voam freneticamente na direção da "luz" como mariposas na direção da lâmpada acesa.  
A cooptação faz parte do jogo, até certo ponto é compreensível. Incrível é perceber a auto-sabotagem, quem produz para si sua morte e enterro políticos, como se não bastasse o serviço especializado de carrascos e coveiros políticos/eleitorais. 
É preciso muita Força para aguentar outubro!  

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...