quarta-feira, abril 08, 2015

Curta e impactante história do que era uma quase república



Temer está assumindo a articulação política ou a Presidência? Dilma vai terminar como a rainha da Inglaterra: uma idosa enfeitada para andar em festas com dinheiro público. Eu disse que o custo dessa reeleição ia ser muito alto e que era um um equívoco dessa "esquerda" insistir com essa chapa. 

Quem protestou hoje devia se perguntar: o que representamos hoje nesse país?

Foto: G1

Hoje foi uma dia de "protesto". Bem, nem mesmo parte dos manifestantes sabem contra quem ou o quê estão protestando. Há um nítido desencontro de discurso e prática, uma disjunção do que dizem ser e que realmente são e como são vistos. Todo essa pequena e inexpressiva movimentação da CUT. MST, PT etc. Tem ar de drama fatídico. 

Essas entidades e "movimentos" deveriam se perguntar: o que representamos hoje no atual contexto do Brasil? Para quem falamos? Hoje o Stédile chegou a chamar de burro o Levy. E, diante dos fatos, fica uma pergunta o que o MST quer? Apoiar Dilma? Tudo indica que não. Quem e por qual razão tem promovido em manifestações de baixa mobilização e que reforça a imagem de fraqueza e de falta de apoio popular do governo Dilma? 

Toda essa tentativa de quer demonstrar força, fazer enfrentamento com a polícia demonstra pouca sensibilidade política e nenhuma responsabilidade democrática. Esse pessoal devia estar preocupado com o óbvio: o silêncio da massa, a não adesão deles a esses atos. O barulho que eclodir dessa massa silenciosa vai ser, sem dúvida, muito forte!  

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...