terça-feira, fevereiro 22, 2011

SÓ PODE SER BRINCADEIRA A OBRA TAPA BURACO DE CASTELO

Ontem (21/02/20110) encontrei esse bloqueio na Av. Mato Grosso, Chácara Brasil - Turu. A placa indicando que a prefeitura estava trabalhando para todos. A obra consistia em tapar buraco no asfalto. Uma rotina ineficiente e extremamente danosa aos cofres públicos. Isso só é útil para a indústria tapa-buraco, que fatura sem risco.






Como a Av. Mato Grosso estava bloqueada para obra, tomei o desvio. Observe como é o calçamento da rua paralela à avenida em obra. Altamente sustentável e ecológica. Não é?









Aqui era o outro ponto do bloqueio para obra. Seguindo o desvio cheguei aí. Veja a vala escavada pelas águas da chuva, margem direita da avenida. Isso é uma avenida para  uma área que foi brutalmente povoada nos últimos quatro anos. Mais de meia centenas de prédios de condomínios compõem a paisagem. 
A bendita avenida não possui meio-fio e nem sarjeta nesse trecho, boca de lobo nem pensar. E calçada? Calçada é uma quimera em São Luís. 


Hoje (22/02/2011) fui ver o resultado da obra. Observe que a vala na margem esquerda continua do mesmo jeito. Olhando para o lado direito podemos ver um pedestre que vai disputando a rua com os carros, pois a calçada está tomada pelo mato.








É. Sabe aquela parte onde estava a placa da prefeitura anunciando obra... É isso aí que ficou. A vala ficou sem nenhum serviço e ela está destruindo a borda do asfalto. Eis o resultado quando a administração Castelo trabalha para todos. 
Isso é simplesmente jogar o dinheiro público fora. 
Infelizmente os outros poderes parecem adormecidos  nas vantagens da cumplicidade. 

Estou reunindo meus trocados que ganho de forma suada para pagar IPVA e IPTU. 
Mas quem mantém o governante no poder é o povo. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...