Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2012

São Luís: o inferno do ocaso político e o desespero pincelado de fascismo

Sou a favor de toda e qualquer reunião pacífica, sem armas... de qualquer categoria profissional visando melhorias na condição de trabalho, de remuneração mais digna e para exercer sua liberdade cidadã. Policiais são cidadãos. Já manifestei minha opinião sobre isso desde a greve de 2011: 
"Salta aos olhos o aumenta da carga de exigências de capacitação e especialização dos policiais. Porém, a exigência por qualificação não é acompanhada por um processo de progressão, retribuição e recompensa equivalentemente justo. O policial militar acaba vivendo à margem dos ganhos e conquistas profissionais existentes para as diversas outras categorias profissionais.

Em grande medida, o formato organizacional atualmente existente nas polícias militares está alinhado a uma doutrina, onde o ser policial implica em exercer uma espécie de “sacerdócio” cívico. O policial deve estar sujeito a todos os sacrifícios meramente por uma causa maior. Carreira policial não é sacerdócio e deve ser tratada com …

Sonho e questão de classe

Sonho e questão de classe..
Tenho um sonho.. de infância... descer o rio Itapecuru... desde a nascente.. até a baía de São José. Recentemente.. fiquei cheio de esperança. Bateu aquele otimismo: vou realizar esse sonho. Por que esse otimismo? Estava assinto o Jornal Hoje, da Globo... por ele fiquei sabendo que a indústria náutica estava de olho na classe C. Entre tantas coisas maravilhosas que mostraram... apareceu uma lancha de banco de couro, com equipamento de navegação, motor etc.... e tudo por R$ 23.000,00. Além da vantagem do pagamento parcelado. Nossa... pensem em uma alegria. Pensei: deve ter algo mais baratinho para a classe D ou E... Esperançoso já estava me incluindo nessas classes. Crente que ia achar um barquinho "mais baratinho". Fui ao mundo das compras.. Revirei os sites. Depois pisei no chão e resolvi circular o comércio local. Nada compatível ao tamanho do meu "poder aquisitivo". Not para o bolso de Francisco. Depois de várias frustrações... já me s…