quarta-feira, outubro 17, 2012

São Luís: o Portal dos Aflitos...



Portal da Amazônia (foto acima) é um projeto de saneamento e urbanismo na orla da Estrada Nova, Belém - PA.  Saneamento de 14 canais e obras de macrodrenagem foram feitas. Além da construção da avenida, que terá 6 km de extensão (quando for toda construída), indo do Mangal das Garças até a Universidade Federal do Pará.


Essa obra começou em 2005 e dispõe de recursos do BID, Governo Federal, Governo Estadual e Municipal (responsável e executor da obra) e tem recursos da iniciativa privada. Em  julho foi inaugurada a primeira etapa com 2 km. A avenida conta com seis pistas, com 70 m de largura. 

A orla, no trecho inaugurado, dispõe de ciclovias, calçadão, bancos, quiosques, trapiches, academias ao ar livre, quadras esportivas, banheiros etc. 

E nós? Qual o nosso portal? Estamos no Portal dos Aflitos. Aqui a moralidade na política está abaixo da canalhice "ética" malufista do "rouba, mas faz"! No Portal dos Aflitos o Faz some junto com os recursos. 

As praias foram despoluídas graças a uma mágica literária e uma encenação circense. Essa mágica aconteceu após os recursos federais terem chegado para custear a despoluição das mesmas. Isto é, esse dinheiro não precisa mais ser investido em saneamento. Todos, milagrosamente, já podem banhar. 

O atual prefeito, véspera das  eleições, começou a prolongar a Avenida Litorânea em 1,2 km, pouco em tamanho e em projeto, não foi acrescentado nada a mais do ponto de vista urbanístico. Não tem calçadão, ciclovia, mudas de plantas não foram plantadas, e isso a um custo de 17 milhões. Não bastando isso, foram iniciadas obras de um VLT.  Tudo a toque de caixa e os veículos apareceram para um ato performático antes da estrada de ferro ficar pronta. Pura propaganda. 

Estamos eternizando o Portal dos Aflitos! Essa é a obra! 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...