segunda-feira, março 25, 2013

As Pedras Preciosas



Apostar naquilo que você acredita é uma grandeza.

Não lembro a data exata, mas fiz recentemente uma viagem até a cidade de Colinas. O objetivo da viagem era fazer um levantamento das condições de navegabilidade do rio Itapecuru naquele trecho. Sondei as condições ao máximo: observei a correnteza, fotografei etc. 

Cheguei na cidade no período da noite, logo descobri que a cidade estava em festa e que naquele momento estava acontecendo uma vaquejada. Fui ver o acontecimento da noite. Fazia um pouco de frio e o parque de vaquejada estava lotado. 

Comecei a circular pelo parque e fui encontrando ex-alunos (as), colegas de trabalho etc. Enquanto caminhava  pela alameda encontrei uma barraquinha com um televisor ligado, conectado a um DVD, parei e fiquei assistindo o filme que passava na telinha. Filme de ação. Pois bem, aquela barraquinha era o stand de venda dos filmes produzidos, dirigidos, editados e estrelados por Dion Relly. 

Fiquei impressionado com a perspicácia e determinação desse cidadão. Algo incomum por aqui, onde a crença de que tudo é impossível e irrealizável (e nada se faz) ou que tudo deve ser dado pelo governo. 

Não bastando essas convicções de fracasso e comodismo, entre nós ainda existem os medíocres militantes que, visando compensar sua incompetência e inércia, atacam de forma desmedida as iniciativas e os esforços alheios, tentando desqualificar ou sabotar aquilo que nunca provaram saber fazer melhor ou pelo menos igual, tudo isso para não se sentirem ameaçados na sua zona de conforto: a mediocridade leviana.

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...