sexta-feira, julho 04, 2014

Juan Zuñiga: um exterminador em campo e a FIFA


Qualquer pessoa que já fez algum tipo de luta..sabe que isso não foi acidental. O joelho já estava dobrado e projetado para frente. O cara joga o peso do corpo para a pancada ser mais forte. Ninguém faz impulsão com o joelho dobrado a dois passos do alvo. Vejam como ele firma a mão nas costas de Neymar para aplicar a joelhada. Esse despreparado Juan Zuñiga podia ter retraído o joelho. Mas bandido é bandido!

A jogada mais criminosa da Copa. Zuñiga levantou o joelho e projetou direto nas costas do rapaz. Ele olha antes para as costas de Neymar. Foi direto para bater. Neymar sofreu fratura na vértebra em decorrência desse golpe. Maldade pura. Revejam o lance. 


E essa pisada direto no joelho de Hulk? Só não quebrou porque o pé de Hulk estava saindo do chão. Isso é golpe, não é uma falta normal! O que a CBF vai fazer? A FIFA não vai rever os vídeos e punir esse despreparado e irresponsável? Absurdo... 

Brasil e o nariz da Copa

Reproduzido a partir da internet, autor não identificado.

Ser um povo cuja manifestação mais forte de patriotismo não está ligada aos elementos tradicionais da chamada cultura cívica não é, em si, um fato comum e fica mais extraordinário quando a virtude cívica assume a forma de torcida de futebol. Civicamente eufórico diante de uma TV ou, no rol de alguns poucos, cantando o hino nacional no estádio onde acontece a partida de futebol. 

O hino emociona e nem se sabe o porquê. O que tem esse hino? Serão as margens plácidas?, ou o brado retumbante?, ou os raios fúlgidos?, ou o impávido colosso?, ou deitado eternamente em berço esplêndido?, ou fulguras?, ou florão?, ou mais garrida?, ou o lábaro?, ou a flâmula?, ou a clava forte? Difícil saber o que move esse reduzido cidadão ao imenso torcedor patriótico. 

O certo é que Hino Nacional Brasileiro fala de coisas não comuns se comparado a outros hinos. Fala "de amor e de esperança", de "amor eterno", de campos "risonhos" e "flores". 

Que país já ousou viver "um sonho intenso"? É isso... Vivemos de sonhos, de poesias. Não sem motivos o poeta notou essa vida: "Vamos viver de brisa, Anarina."

Vamos descansar os olhos (para o choro)... amanhã tem jogo da seleção na copa, dia de nacionalismo! 



 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...