sábado, novembro 02, 2013

Eike e nossos demônios demagógicos

Esse velhote... tem a seguinte e repetida opinião sobre os "negócios" do Eike: 
Jabuti não sobe em árvore. Eike não apareceu e nem brilhou sozinho nesse cenário, onde existe tudo menos bobos. 

Todos esses investidores estrangeiros sabiam que Eike era um vendedor de sonhos. Mas qual era então o atrativo ou garantia: o resgate. O resgate que, no final, seria feito pelo governo brasileiro através da bondade do BNDES. As senhas de garantia eram as sucessivas aparições de Lula ao lado do mega empresário Eike. As mesmas cenas foram  gravadas com Dilma. Qual o objetivo de um Presidente da república aparecer lardeando um e só esse empresário? 

Todos esses investidores sabiam onde esses negócios eikianos iam dar, mas estavam certos do socorro governamental. O que deu errado? Várias coisas começaram a desalinhar entre os próprios criadores e parceiros desse Eike pop-star da prosperidade Made in Brasil. E, para atrapalhar mais, veio as manifestações de junho. Certamente elas deram uma atrapalhadinha no resgate esperado e sonhado pelos investidores e parceiros. 

Eike é uma peça publicitária para vender aos gringos a ideia de um Brasil Rico e desenvolvido, conforme a utopia lulista, que ser cidadão é só poder consumir, mesmo 
 sem qualidade de vida, sem transporte, saúde, melhor educação, segurança e melhor valorização do trabalho. 

Porém, depois das eleições de 2014 tudo pode mudar e novos ventos poderão favorecer Eike. Botes tipo salva-vidas podem ser lançados em seu socorro! O X da questão Eike ainda precisa ser totalmente decifrado. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...