terça-feira, outubro 18, 2011

CASA PRÓPRIA: ROGANDO A DEUS, O ARQUITETO DO UNIVERSO


A casa é o ex-voto mais presente na procissão do Círio de Nazaré, em Belém. Tantas pessoas agradecendo essa tal graça é sintoma do crônico déficit habitacional. Os mais pobres para terem moradia própria e digna contam apenas com o crédito Divino. 


Apesar de ser um banco centenário, a Caixa Econômica ainda não conseguiu ser um banco social, em sentido amplo. Por último, ainda embranqueceu um finado cliente: Machado de Assis.


Linhas de créditos existem, mas nunca atingem efetivamente os mais pobres e de forma mais socialmente justa.  Enfim, a Caixa diz: “Vem para Caixa você também. Vem!” Porém, os mais pobres são barrados logo na porta giratória. O guarda sempre aciona o controle remoto da porta para humilhar pobre, colocando-os na condição de suspeitos. 


Falta alguma coisa entre os PNCFs, as Minhas Casas da vida e o povo, principalmente para a parte que está entre zero a três (0 - 3) salários mínimos.  

O que vai ser feito, companheira Dilma?

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...