quinta-feira, março 18, 2010

UEMA: QUEM MEXEU NESSE QUEIJO

Hoje (17/03/2010) a paralisação dos servidores da UEMA teve continuidade. Agregados sob as sombras de umas poucas árvores, no hall dos prédios próximos ao portão principal, os servidores garantiram a continuidade da mobilização pró PCCS.

Observei tudo atentamente e resolvi lançar algumas questões para um dos líderes presentes. Meus questionamentos foram bem simplórios e ingênuos. Perguntei o que tinha acontecido? O que mudou?
A bem da verdade... só quis saber quem mexeu sorrateiramente no queijo, mas, para minha surpresa, os líderes não sabiam quem tinha mexido no queijo. Então fiz uma singela pergunta: O QUE FOI MUDADO? A resposta foi mais surpreendente do que a primeira: “Não sei o que foi mudado”.
Vou pedir ajuda aos universitários...  
Onde tem queijo é sempre uma coisa muito complexa....
Primeiro não se sabe quem mudou o projeto e depois não se sabe o que foi mudado no projeto. O que devemos então pensar... Será que eles carregam a crença de que toda mudança é ruim? Ou será que a mudança é sabida, mas não pode ser dita? O que está realmente ferindo os servidores: salários baixos?; a demora na aprovação?; a supressão de algum item constitucionalmente não aceitável? Ou é algo nas entrelinhas?
Sabe... fiquei curioso!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...