quinta-feira, outubro 11, 2012

Sou Contra. Contra a continuidade do pior




Material agressivo e xingamentos não compartilho, nem curto. Sou contra xingar o senhor Castelo, que já é um idoso. Muito menos aceito post de ridicularização da senhora Gardênia. Não é por aí. Porém, o que for engraçado e restrito à propaganda eleitoral eu publico. MINHA LIVRE MANIFESTAÇÃO é gozo de um DIREITO! Sou eleitor de São Luís, cidadão e assim vou proceder. Não aprovei a qualidade administrativa do senhor Castelo. Meu Voto vai ser Contra a permanência dele no poder. Respeito todos e todas que pensam de forma contrária (principalmente meus amigos e amigas), Mas SOU CONTRA a permanência do 45. 

Minha oposição a Castelo não é bolo de última hora, ou entrada esperta em festa alheia. Ao longo do governo João Castelo venho fazendo oposição - tanto aqui, nesse blogue, quanto em outros espaços. Isso sem nenhum ódio ou como forma de barganhar qualquer benefício, vantagem etc. Mas como o exercício da atividade normal da vida cívica  republicana e democrática. Assim permaneço. 

Aquilo que acredito e expresso publicamente busco colocar nas minhas ações. É essa a minha vida e como consigo  viver, como me sinto e vejo-me diante da realidade. Sei o que carrego enquanto pessoa. Não para ser melhor e nem maior, mas para ser livre!  

A Eleição  não foi inventada para exprimir qualidade. Tem sido utilizada, desde a Antiguidade, para LOCALIZAR A MAIORIA. Porém, não diz o que ela é. O voto creditado, em um campo de escolha, é sempre um instante único e transitório. Vencidos e vencedores carregam o mesmo sabor de uma situação pretérita. Foi. O voto só permanece enquanto o direito que cada cidadão carrega de participação na condução dos negócios públicos. Assim cada cidadão tem, tão-somente, sua vontade. 

Sem querer desmerecer e nem ser superior a nenhum colega de partido (PT)... optei por NÃO PARTICIPAR de nenhum grupo/coletivo de adesão à CANDIDATURA. Vários grupos estão sendo articulados no PT visando oficializar apoio a Edivaldo. Não vejo nenhuma necessidade disso. Existe uma clivagem por quantidade de votos formando  os  grupos dos mais e dos menos votados. Mudando-se ou somando-se alguns outros critérios... alguns grupos podem ser esvaziados. Esse critério é arbitrário... assim como qualquer outro. 

Por fim,  quero parabenizar todas as iniciativas visando derrotar eleitoralmente o senhor Castelo. Agradeço aos colegas de partido que me ligaram ou enviaram mensagens na forma de convite para as reuniões de adesão. Não me vejo e não sinto necessidade de participar de tais ações. Podem acreditar. Sucesso para todos os grupos! Como sou utopista... espero que respeitem meu posicionamento.

Que a derrota cai sobre Castelo! E que 2014 venha para mais uma mudança!!! 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...