domingo, setembro 26, 2010

INDIGNADOS, MAS POR AMOR


Só quem ama tem a capacidade de se indignar. Não é verdade que há uma campanha para diminuir o Maranhão. Ninguém quer ver o Maranhão tão miserável. Não é a oposição que está criando esses dados!

A situação de miséria existente no Maranhão não é fruto de uma peça publicitária, mas de sucessivas administrações ruins e de um mandonismo de décadas (e decadente).

As denúncias feitas no horário eleitoral gratuito, por diversos candidatos, são baseadas em dados coletados pelo IBGE. Outros institutos também já realizaram pesquisas no Maranhão e comprovaram a situação de miséria, analfabetismo e falta de qualidade de vida. Portanto, ninguém da oposição quer rebaixar o Maranhão, ele está rebaixado por esses que estão no Poder.

Ora, essa situação não é ruim para todos, há os que estão muito bem. Pois sobre todo esse descaso e dessa irresponsabilidade política fizeram riquezas, estabeleceram clientelas eleitorais através de “favores” e viraram empresários num esquema cartorial e de pilhagem do Estado.

Para esses o Maranhão vai muito bem, principalmente porque possuem apartamentos tanto nos Estados Unidos como na Europa ou nos lugares mais caros da região Sudeste. Para eles tudo vai bem, qualquer mudança é desnecessária e "marece ficar" como está.

Cabe a quem tem sensibilidade e responsabilidade cívica reclamar, lutar para que a maioria da nossa população não permaneça na miséria e na ignorância.

Somos indignados, mas por Amor. Pois queremos garantir qualidade de vida, dignidade cidadã a todos e a todas. Isso é um dever de quem não acha dor e sofrimento social coisas normais, nem atrações turísticas.

Eu nunca me senti bem durante o tempo que vivi em casa de taipa, sem acabamento, sem cor e úmida! Só ricaço excêntrico, forjado na corrupção, no superfaturamento de obras, na cobrança de propina (30%) podem achar isso natural e belo! Miséria não é Arte!

Miséria não é uma coisa necessária para se desenvolver talento! Não devemos ter o egoísmo e a frieza de achar que os outros não precisam ter vida melhor!

Nós carregamos a responsabilidade de mudar isso e compreender que a vida é algo bem maior!

“Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo.
Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas” (Sl 62.10)

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...