quinta-feira, janeiro 26, 2012

ORÁCULO DA PEDRA CAÍDA

Suposta pedra vomitada por Cronos - Templo de Delfos.


Sobre o pedido de cassação do mandato de Roseana Sarney.

Uma coisa é ser otimista, outra coisa é ser iludido. Não cabe alimentar ingenuidade nesse contexto do Maranhão. Não advogo a inércia, a paralisia e o comodismo, mas só esse tipo de ação (jurídica) é insuficiente.

Quando surgiram as denúncias contra Fernando Sarney fui consultar o Oráculo da Pedra Caída... e a resposta foi: " Não vai ter nada!". Passou um tempinho e nenhuma prova serviu e todas as acusações foram invalidadas. Tudo foi enterrado. Fernando está mais probo do que nunca. 

Jackson seria cassado de qualquer jeito, até se um cachorro prestasse depoimento.Tudo ia valer, pois o desfecho já era algo definido. Nada de mágica, mas o humanamente poder. Não houve julgamento. Ela já estava condenado.

Roseana ganhou no primeiro turno, porque não podia ter segundo turno. O segundo turno não era para existir. Essa é a realidade. Imaginem se agora ela vai ser cassada pelo TRE ou TSE. Perder no segundo turno nem ia ser humilhante, mas eles não aceitaram nem a ideia de tal coisa. Os donos do poder não vão permitir uma cassação que, sem dúvida, vai ser muito humilhante. 

Não acredito que eles serão contrariados por essa via jurídica. Sem mobilização e o cidadão na rua.. tudo vai sair em conformidade com os desejos dos que mandam no Maranhão. Não tem mistério! É isso!

A humanidade deu um enorme salto de qualidade quando passou a ter o domínio sobre a utilização do fogo. Infelizmente, no Maranhão, ainda não atingimos os recursos capazes de imprimir um outro curso no nosso processo civilizatório. O tempo de caverna está se estendendo demais. Que venha a nós o domínio sobre o fogo, a escrita etc.

Ps.: A Pedra Caída é uma versão maranhense ao oráculo de Delfos e à suposta pedra que foi vomitada pelo titã Cronos, pai de Zeus.
  
Será que ninguém tem coragem de fazer umas reformas e derrubar alguns monumentos-despachos que existem nessa cidade? 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...