Foto: Francisco Araujo |
Diante disso, para o empreendedor ampliar suas chances de venda, torna-se imprescindível que seu produto tenha algum diferencial em relação aos outros produtos existentes no mercado. Propaganda sozinha não faz milagres. Etc. etc. etc.
Durante o Carnaval passei por esse anúncio e logo percebi o diferencial... apresentado no próprio anúncio. Observem que o empreendedor não oferece ENSINO MÉDIO, mas SEGUNDO GRAU, um produto raro no mercado. As PROVAS podem ser feitas por E-MAIL. Quer mais facilidade?
No entanto, uma questão ficou a ser resolvida... Por que esse carro não saiu de perto da faixa? Será também um diferencial da escola? O carro pode servir como POSTO AVANÇADO DE ATENDIMENTO da escola? Ou esse local é o estacionamento da escola e a escola está nas entranhas verdejante dessa mata (um tipo ecológico de diferencial)... (?). Difíceis questões... Não sei responder.
Vejam a economia de tempo. Só 10 meses para obter o ensino médio. Fazendo o ensino fundamental também em regime idêntico a VIDA ESCOLAR do indivíduo não ultrapassará 20 meses.
Caso o indivíduo insista em estudar, querendo OBTER grau SUPERIOR, a vida escolar dele seria acrescida de quantos meses? Teria, no máximo, um acréscimo de 48 meses. Isto é, chegaria ao bacharelado ou licenciatura com apenas 5,6 anos de vida escolar.
Porém, parece que isso fere a lógica da economia de tempo, da celeridade intelectual. Para que a celeridade não seja quebrada e nem o nível de formação sofra qualquer dano. o indivíduo vai ao encontro dos bons "GURUS" da educação e, dessa forma, o nível superior também será obtido de forma célere. Resumindo: Há a real possibilidade de um indivíduo atingir o grau de BACHAREL em apenas 44 meses OU até MENOS!
Quem ainda diz que o Brasil não oferece grandes opções de Ensino/Aprendizagem/ Formação?