sábado, março 03, 2012

Esgoto: fonte de riqueza e cascata administrativa


Três governos municipais já anunciaram e "fizeram" obras de drenagem nesse local. A última e atual é da responsabilidade do prefeito João Castelo. Esse senhor não conseguiu fazer essa drenagem em quatro anos de governo. Na maior parte do período sem-chuvas a obra ficou paralisada ou em ritmo de tartaruga. Ainda está inacabada e os resultados já se mostram duvidosos em termos de eficácia e gestão dos recursos públicos. 

No entanto, pasmem, João Castelo é o único candidato já definido para concorrer na eleição de prefeito de 2012. Isto é, quer ser reeleito. 

O Brasil deve começar a romper com essa paralisia sobre o processo de democratização. Precisamos estabelecer mecanismo efetivos de controle externo ao Executivo em molde de democracia semi-direta, o RECALL tem tudo para ser essa ferramenta de democrática de controle popular sobre os governantes. 

Gestões como essa não devem ter continuidade durante longos 04 anos. Tão pouco devia haver possibilidade de um indivíduo desse se lançar candidato novamente. Democracia, Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...