quinta-feira, novembro 22, 2012

Imposto de Renda: a Matrix de torturar assalariados..


A Matrix de arrancar nossos ganhos trabalhados... Sistema de cobrança de impostos no Brasil não é só injusto como perverso. Pobre paga mais. Além disso, tem um lado sórdido... a cobrança vem depois, posteriormente, exatamente quando você não tem mais nada. O absurdo é cobrar imposto sobre salário, reter na fonte e ainda exigir declaração. Tem coisa mais sem nexo do que isso? 

Pura absurdo. Vide Cachoeira.. o que paga de imposto esse senhor? Agora atacar salário de trabalhador o Estado faz com maestria. Se faz retenção na fonte, bastava fixar logo um percentual e ponto final. Esse estica e encolhe de declarar, pagar e restituir é falta de bom-senso. É só fazer como se faz com a Previdência.. desconta e pronto, todo mundo já sabe o quanto vai perder, sem restituição, sem nada. Esse jogo de declaração só torna mais obscuro o processo e cansativo. Preferiria uma cobrança logo exata e sem restituição. O que está aí só humilha quem vive de salário. 

Grandes empresários, os grandes devedores vivem sem nenhum constrangimento.. impunes, impunes... e SONEGANDO sob o manto da proteção da omissão-cúmplice das autoridades. Quem trabalha e tem imposto retido na fonte ainda precisa declarar. Por quê? É só fixar logo esse desconto sem restituição e pronto. Melhor é acaba com essa de restituir ou não restituir. Desconta na fonte e acaba com essa de restituição.. mas deixa o cidadão em paz.

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...