Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2010

CASO PT NO MARANHÃO E O Y "I-PI-SI-LO-NE"

"PT vai intervir no Maranhão para forçar apoio a Roseana Preocupada com o novo foco de incêndio político na pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência, a cúpula do PT fará intervenção branca no Maranhão para obrigar o partido a apoiar a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). Motivo: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer palanque único para Dilma no Maranhão e alega que precisa do apoio do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai de Roseana." http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-vai-intervir-no-maranhao-para-forcar-apoio-a-roseana,553776,0.htm
Comento: Lula quer, é? Apoio? Certo. Será que Dilma vai ter apoio ou vai ser um governo refém do PMDB (no Maranhão essa sigla se escreve com Y – i-pi-si-lo-ne)? O PT, nessas eleições, pode sofrer a maior retração parlamentar dos últimos tempos. A popularidade de Lula e a situação de governo está minando um dos maiores agentes do processo de redemocratização do Brasil: o petismo. A banda mais …

WALTER RODRIGUES MORRE DE INFARTO

Walter Rodrigues, jornalista, paraense, radicado em São Luís, faleceu ainda pouco em sua residência. Segundo informa o site do Jornal Pequeno. Como jornalista trabalhou em diversos jornais. Mas foi através do Colunão que melhor marca deu ao jornalismo político maranhense. O Colunão começou como encarte do Jornal Pequeno, aos domingos. Pode-se se dizer que era um blog de papel. Depois de ser expulso do Jornal Pequeno, o Colunão virou Jornal. Porém, sobreviveu na forma de Blogue. Era um dos blogues mais acessados e copiados. 

Fez diversos textos dissecando lances e tramas na teia do sarneísmo. Alguns antológicos e brilhantes. 

Após Jackson chegar ao poder, assumiu posição mais moderada em relação à família Sarney. Defendia a aliança do PT-MA com os Sarney. 


Pessoa inteligente e portadora de um vasto conhecimento enciclopédico . Era autodidata em várias áreas. 


Deixa muitas histórias, amigos e inimigos...

Viveu como achou que era melhor! Como ateu, deve estar tirando a "prova dos nove&qu…