Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2015

Novidade sobre a refinaria: ex-secretária promete rever licença

Ainda pouco na porta do Banco do Brasil do Renascença, por volta de 18:25, encontrei o ex-secretário de Meio Ambiente do estado do Maranhão, o senhor Washington Rio Branco. Lembrei da Refinaria Premium e pedir licença para conversar com ele, licença concedida, perguntei: Foi o senhor que deu a licença ambiental para a refinaria Premium?  Resposta do ex-secretário: " Sim. Dei a licença ambiental, mas agora vou pedir a anulação do meu ato." Fiquei surpreso e intrigado. Isso pode ser feito? Gostaria de saber dos juristas qual a possibilidade jurídica disso.

Refinaria Premium e as eternas fórmulas de iludir

Recebo com tristeza o desfecho da refinaria Premium. Não sei com alguém pode sentir alegria com a paralisação do projeto.  Devemos é lamentar essa corrupção e essa forma de fazer campanha eleitoral que torra dinheiro público e tira a esperança das pessoas. 
Tudo o que foi feito lá deve ser investigado e devidamente apurado. Porém, é preciso saber distinguir a esperteza de alguns e a importância de projetos como esse. Eu fui um dos primeiro a dizer que essa refinaria jamais seria construída naquele período de tempo, ainda mais para refinar petróleo do pré-sal. Mas, sou defensor de um projeto desse porte para o Maranhão. Defendo o projeto como ele deve ser e com os devidos controles sobre o uso dos recursos públicos e empregados de acordo com as finalidades previstas. 
Esse tipo de refinaria atrairia inúmeras outras empresas para o Maranhão, porque horizontaliza a produção (diferente da Vale e Alumar) e isso geraria muitos empregos, o que colocaria mais dinheiro e recursos no nosso estado…