segunda-feira, maio 03, 2010

1º MAIO: SÃO JOSÉ SEM FACE.

São José era um jovem homem, trabalhador, carpinteiro e viveu solteiro até os 30 anos de idade, quando foi chamado pelos sacerdotes ao templo, juntamente com os demais solteiros. Foi nessa ocasião que recebeu a virgem Maria de Nazaré como esposa.
José foi um trabalhador integral e muito fez para manter a prole, pois além de Jesus, seu filho adotivo, a família era constituída de outros integrantes: os chamados irmãos de Jesus. Sobreviver naquela época e manter a família também não era uma tarefa fácil. Isso já indica os dias árduos de trabalho desse trabalhador.
“No século XIX, o papa Benedito XV o considerou como o patrono da Justiça Social. O papa Pio XII, já no século XX, estabeleceu uma segunda data comemorativa para São José (além do 19 de março): 1º de maio. Com o título de São José, o trabalhador.”

São José além de não ser lembrado como um trabalhador exemplar, aqui Maranhão, mesmo tendo o status de padroeiro entre os católicos, não escapou da manipulação mandonista e perdeu sua face no Santuário de São José de Ribamar.

Só quem não conhece a face do São José original para não ver que a face que serviu de modelo para essa estátua gigantesca é de outro “santo”.

Cortando o cabelo e tirando a barba... Epa! “Eu te conheço Carnaval!!!” Rsss.

Parece piada, mas não é. Isso só revela o tamanho da nossa condição não republicana e não democrática. Queriam um culto à personalidade mais exacerbado?!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...