terça-feira, fevereiro 04, 2014

Todos Amam Dilma e todos odeiam o Povo


Cadê a refinaria? Faltou dinheiro? Cadê a duplicação da BR 135 (vai ser só até Bacabeira)? Faltou dinheiro? E a amizade, os alinhamentos dos principais políticos da oposição e da situação (governo) do Maranhão com Dilma? Existe para quê? Já que todos amam Dilma, quem ama esse povo maranhense? Ou todos odeiam o povo do Maranhão? 

A verdade é que todos esses influentes e aliados: grupo Sarney, Flávio Dino, Edvaldo Holanda etc. não convertem tais posições de proximidade em investimentos e benefícios para o Maranhão. Por quê? 
Não menos estranho é a posição masoquista da ultra-esquerda maranhense que se omite, que não faz uma só crítica ao governo Dilma. Além do total vazio em termos propositivos diante das graves mazelas lançadas sobre o povo maranhense. 
Em recentes viagens aos estados vizinhos e próximos do Maranhão, pude verificar o quanto  o Maranhão é desprestigiado, não priorizado. As poucas ações do governo federal que chegam aqui são minguadas e lentas em termos de abrangência e volume de investimento. No Ceará, no Piauí e no Pará vi diversas placas de obras e projetos financiados pela União. Projetos e valores grandiosos. Obras que também deveriam estar presentes aqui no Maranhão. 
Basta ver a duplicação da BR 135, que foi reduzida a um trecho insignificante, pois sem chegar a até Miranda do Norte, pouco vai contribuir para melhorar o tráfego e propiciar mais segurança nessa rodovia. Além de reduzida até Bacabeira, essa obra está em ritmo absurdamente lento. 
Outro exemplo, para ilustrar a estranha proximidade dos políticos maranhenses com Dilma, é a refinaria da Petrobrás  em Bacabeira. Cuja situação é mantida em total obscuridade, pesa um silêncio sobre o caso. Oposição e situação comungam a mesma atitude. Cadê os recursos e a inauguração prometida? Os milhares de empregos prometidos? 
Qualquer projeto, em qualquer setor é pertinente ao Maranhão, não faltam demandas. Por que não chegam, não são destinados ao Maranhão tais recursos e projetos? 
Até quando esse excessivo amor por Dilma/Lula vai deixar de ser abandono e ódio pelo povo do Maranhão?
A quem serve esse amor?

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...