sexta-feira, julho 26, 2013

Elevado da Forquilha e o inacreditável mundo do mesmo piorando



Caros leitores (as),

Não tenho atualizado por puro cansaço e falta do que dizer sem ser repetitivo.

Tratar de política no Maranhão é produzir uma condenação a si próprio: a repetição. Bastam dois posteres e você já é obrigado a ser repetitivo... tamanha a força da inércia e da homogeneidade no campo político. O ethos e a cultura política reinantes são fortíssimas. 

Vamos ao assunto motivador deste poster.
Vi nas redes sociais e em dois blogues um debate sobre a construção do elevado da Forquilha e sobre isso vou tratar. 

Primeiro (absurdo): partidários de Castelo reclamando o projeto como de autoria de Castelo. Isto é, o suprassumo da personificação e privatismo do que deve ser público. Vejam como pensam... O projeto é do Castelo, não é coisa pública. Absurdo! 

Segundo (absurdo): Partidários de Roseana querendo provar que a obra é do governo do estado e que os recursos são oriundos de empréstimos feitos pelo governo estadual junto ao BNDES. Vale mais impor uma "paternidade" do que edificar a obra de interesse público.

Terceiro (absurdo): Partidários de uma tal "oposição" e apoiadores do prefeito Holanda tentando provar a maior qualificação dos seus gestos diante da origem dos recursos.  

Porém, o óbvio não foi reclamado. Nem o absurdo maior foi ressaltado. Enfim, uma coisa por outra ou uma conversa fiada por outra, tanto faz o lado. 

A imagem divulgada é uma imagem utilizada nas propagandas da gestão de João Castelo. Mostrando como seria o viaduto da Forquilha. Sinceramente.. isso é maior que todos os absurdos elencado até aqui, pois é a repetição de um erro vergonhoso. 

O projeto sugerido é idêntico ao  que foi executado no retorno da Cohama. Isto é, uma obra feita para ser ineficiente e para não atender às necessidades da população. Trata-se de uma via elevada, uma outra via rebaixada e uma rotatória. Tudo igual para produzir o mesmo caos que assistimos todos os dias no retorno da Cohama, graças à péssima qualidade desse projeto. 

Se esse projeto for executado tal qual aparece na ilustração é um atestado de falta de responsabilidade pública. Na ilustração divulgada o viaduto aparece sem as  alças de contorno, são peças fundamentais para evitar engarrafamentos e possibilitar um fluxo mais rápido de veículos. 

Repetir cegamente um projeto ineficiente e impróprio é insultar os cidadãos. Um total e grandioso absurdo. Assim, seguem firmes a mesmice e o atraso.

Os traços amarelo e laranja foram inseridos para ilustrar o cruzamento de carros sob o elevado, que certamente produzirá mais engarrafamento, tal como ocorre atualmente na rotatória da Cohama; 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...