segunda-feira, outubro 12, 2015

Dia 12..das crianças

Tenho a graça de ter filho e filha... duas crianças no meu coração. A infância é algo especial, mágica e que sempre exige cuidados.  Sempre bom ver a alegria das crianças, seu olhar sobre o mundo. 


Hoje lembrei da soluções para ter meus próprios brinquedos e não mendigar brinquedo de ninguém...eu fabricava os meus. Esse é um dos modelos de carro que fabriquei. Lata de sardinha, rodas feitas com resto de solado de chinelo (havaianas ou cariri), pedaço de madeira (o eixo). Os únicos brinquedos fabricados que tive vieram das mãos caridosas dos meus padrinhos (casal Zé Coelho e Luzinete Coelho). Corações bondosos.  
Mas, sempre me divertir muito...e esses carrinhos faziam sucesso, principalmente porque a grande maioria não conseguiam fazer ou tinham medo de fazer (corte no dedo). O prazer de ter brincado livremente é uma maravilha que guardo com orgulho e carinho. 

Quero deixar meu abraço a todas as crianças e, particularmente, àquelas que não podem brincar, que não estão livres e não podem sorrir por algum motivo. 

Deus nos deu também uma criança! E hoje celebramos também Maria... Nossa Senhora da Conceição Aparecida ou só Nossa Senhora Aparecida... padroeira do Brasil. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...