domingo, dezembro 06, 2009

GOVERNO OFF-ROAD

Qual seria o melhor carro para um governo efetivar suas ações na área mais deficitária (saúde) da gestão e da prestação do serviço público (ao povo)? Jipe TROLLER.
O estado mais pobre da federação não pode voltar ao trabalho majestosamente sem um carro de luxo e caro.O atual governo do Maranhão comprou e enviou para diversas cidades do interior do estado jipes Troller. Esse carro tem sido um sucesso no Rally Paris-Dakar, certamente vai ser um sucesso, um glamour nos rincões profundos desse estado imperial. DEFINITIVAMENTE... SAÚDE AQUI É UM LUXO!
Um Troller 2009 custa só (em média) R$ 77.660,00 (FIPE). Esse preço, porém, não é o praticado no mercado local !!!
O Troller é compatível? Sim. O seu preço é elevado e sua manutenção é caríssima. Portanto, é compatível com a mentalidade anti-republicana que vigora no seio do mandonismo. 
Tal fato só encontrou par no Ceará, onde o governo do estado comprou 40 jipes Troller. Porém, no Ceará, a imprensa, a população e os blogs independentes estão questionando o governador.
Se estivéssemos numa república democrática, com a accountability funcionando: controle mútuo e transparência por parte dos agentes estatais, alguém teria que justificar a compra desses carrinhos. Mas isso não pode existir onde o estatal não é público e o mando não é autoridade (poder legítimo), não é fundado na soberania da vontade popular. Quando um governo é dádiva das togas, o natural é não se sentir responsável perante o público e nem ver os negócios do Estado como coisas Públicas e submetido ao Público.
Onde cabe, na compra desses jipes Troller, os pricípios: da Razoabilidade, da Proibição do Excesso, da Proporcionalidade e da Eficiência?
Cabem todos no porta-malas do governo off-off-souveraineté!!!


 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...