sábado, novembro 09, 2013

Mar mágico: os donos do Mar e a despoluição das praias de São Luís


O mar mágico... Tempos atrás diversas placas foram colocadas nas praias de São Luís. As placas avisavam que a água do mar estava imprópria para banho.  As placas foram postas pelo Governo Estadual. As matérias e reportagens apresentavam dados sobre a quantidade de esgotos in natura e fezes derramadas nas águas das praias. Com tanta sujeira as águas ficaram impróprias para o banho. 

Logo em seguida a esse alvoroço, o senador Sarney, em sua coluna de domingo, no jornal O Estado do Maranhão, questionou essa quantidade enorme de poluição, afirmando que era improvável tendo em conta a força de nossas marés. O mar não estava sujo assim.

Não tardou muito e o secretário-parente Murad foi pessoalmente tomar banho de mar. As imagens do vovô-secretário e suas netinhas banhando nas águas despoluídas estamparam as páginas dos blogs etc. Pronto. As praias estavam despoluídas. As placas sumiram. 

Dia 26 de outubro, quando folheava o jornal O Estado do Maranhão, na barbearia... percebi esse destaque no alto da página: Praias de São Luís vão ser despoluídas. Como? Já sujou novamente? Quem verdadeiramente manda na pureza desse mar?

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...