Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2015

Futebol, Mulher e Inteligência

As mulheres sempre foram (*) a reserva de inteligência da Humanidade. Por isso, as mulheres não jogavam futebol e muito menos torciam para times... Hoje quando vejo o número cada vez maior de mulheres torcendo e jogando futebol... aumenta minha preocupação com a Humanidade.
Quem já jogou futebol e troce sabe, onde sobrou da razão e da inteligência, que futebol é quase um jogo de azar. O esporte que parece ser não resiste a um exame minucioso, a um olhar mais próximo. Basta ouvir as entrevistas: as perguntas e as respostas dos jogadores e técnicos... Fica sempre um dito que sem ter sido dito não faria a menor falta. Não explica nada, não prever nada minimamente sustentável. Futebol são múltiplos chutes na bola e chutes verbais. Lógica nenhuma é necessária e nenhuma sistematização é requisito para nada.
Futebol parece que funciona com o estômago.. é algo instintivo. O baixo ventre parece ser o centro e não o pensar. Foi feito para anular as capacidades de pensar, refletir e analisar. O cé…