Vendo as imagens sobre os saques e depredações ocorridas em Recife, lembrei-me de um post que fiz no meu blog, em 06/2013, onde disse:
"O Congresso na sua omissão e silêncio só reforça o descrédito em partido e em parlamentares, é preciso surgir vozes lá de dentro sinalizando aos cidadãos que lá é casa do povo e em defesa do povo. Cabe às instituições políticas voltarem a se politizarem em prol do interesse público... o primeiro recado já foi dado, ignorar as reivindicações visando o bem comum e voltadas para o interesse público é irresponsável, pois essas contestações e indignações são políticas e cívicas. Ignorar e desdenhar é pedir que elas ganhem formas despolitizadas de ódio.
Sejamos responsáveis... "
A minha preocupação/temor, na época, era com a forma e teor das futuras manifestações. Temia que algumas tomassem forma de explosão de fúria e terror.
Pois, bem. Vejo nas imagens feitas em Recife, durante a greve dos policias, que ss manifestações como fúria e ódio chegaram. Isso porque os cretinaços (no poder) esvaziaram a política, negando a milhões de brasileiros participação com poder na composição e deliberação dos negócios públicos.
Essa votação eletrônica massificada está servindo mais para os antidemocráticos mostrarem a democracia como desnecessária... do que firmar a vontade e anseio popular. Tentar driblar ou ignorar a insatisfação popular é um crime, uma irresponsabilidade e uma violência que pode abrir as portar para o terror.