domingo, março 14, 2010

TUDO QUE RESPIRA... CONSPIRA


Assim falou Serra pela boca do Estadão:
"Estado ativo";
"voltado para o Brasil";
"ativismo governamental";
"justas e necessárias"; (sobre a Assistência Social*)

"clientela cativa do assistencialismo"; (mas não permitir que os pobres sejam*)
"necessidade de uma prática transformadora na política brasileira"; (Política*)
"mote fatalista e reacionário de que a desonestidade é inerente à vida pública, que o poder necessariamente corrompe o homem. Não é assim, alguns homens corrompem o poder"; (imaginem se o escândalo do Senado não vai ser encaixado aí*)
"por uma sociedade atuante, capaz de se defender dos abusos e de influir nas ações públicas"; (empoderamento da sociedade civil e transparência*)
"À oposição cabe, óbvio, se opor. A governabilidade é tarefa de quem obteve das urnas o mandato para governar. Quem é altivo na derrota não se sujeita. Quem é humilde na vitória não exige sujeição". (a boa Política*)

A CAMPANHA ELEITORAL AINDA NÃO COMEÇOU OFICIALMENTE, MAS JÁ TEM GENTE COM A ILUSÃO DE QUE JÁ ESTÁ TUDO CONSUMADO. ENGANA-SE QUEM ACHA QUE O PSDB JÁ JOGOU A TOALHA E QUE NÃO VAI TER NADA PARA DIZER... QUEM ESPERA UM SERRA FURIOSO, ANTINACIONALISTA E CRÍTICO FERRENHO AO PROTAGONISMO ESTATAL ESTÁ TAMBÉM MUITÍSSIMO ENGANADO.

VER O ADVERSÁRIO COMO INGÊNUO E FRACO É UMA FORMA DE CAVAR A DERROTA. PREFIRO UMA LIÇÃO DA CASERNA: “O INIMIGO É MUITO INTELIGENTE E PERIGOSO”.
O verdadeiro compromisso do PSDB com os interesses internacionais: novas privatizações e flexibilizações nos estatutos regulatórios de diversos setores, não vai ser exposto por seu candidato no período eleitoral.
Todo o veneno e as críticas ao PT e ao governo Lula sairão da boca do senhor FHC, que há tempos já vem cumprindo esse papel.

* Notas/comentários meus.



 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...