sábado, março 27, 2010

PT LIVRE: DIGNIDADE E UNIDADE

APRENDI DESDE CEDO QUE NÃO SE CANTA VITÓRIA DE VÉSPERA.
OS BAJULADORES, EM GERAL, SÃO INSENSATOS. NÃO FORAM POUCOS OS QUE CANTARAM VITÓRIA DE VÉSPERA. 

ENFIM: O PT NÃO VAI SOFRER A HUMILHAÇÃO QUE OS SARNEY QUERIAM IMPOR, TÃO POUCO CONTRIBUIR PARA A MANUTENÇÃO DESSE MANDONISMO. 
AGORA É LUTA SEM DESCANSO.  

CIRANÇAS MORTAS: SEM HOSPITAIS





Depois de um Carnaval milionário (40 MILHÕES), dezenas de crianças, mesmo com interferência do judiciário, não conseguem obter internação na UTI. O pior de tudo, é que o Governo do Estado nada fez de consistente para socorrer as criancinhas diante do colapso do colapso do serviço de saúde de Imperatriz. O serviço municipal de saúde está sobrecarregado devido a demandas crescentes dos municípios próximos. O Governo do Estado, no seu set de filmagens de mais um longa de ficção, gasta milhões e milhões de reais com propagandas e tintas para maquiar prédios para servir de cenário para as propagandas eleitorais. O Secretário de Saúde, segundo o Diário Oficial, já operou com dispensa de licitação um valor próximo a MEIO BILHÃO DE REAIS. O Governo do Estado, nos seus dez meses de mandato por toga, já consumiu mais de 5 milhões do erário público só com compra de passagens aéreas.

Como a ajuda do governo do Estado pode se limitar em 5 milhões para UTIs? Como só se pode gastar 5 milhões de reais para salvar vidas de crianças?

Quando será que embolsaram os boizinhos (e suas variações) para dançar no Carnaval? Quanto foi o ganho dos Artistas oficiais (entenda aliados) da Corte?

Tudo isso é comprobatório do nível de esvaziamento e falência política dos que aí se encontram no controle da administração pública e do erário público. É esse o digito moral, de responsabilidade pública e de esquerda que o PT quer coligar?

VEJA MATÉRIA DA FOLHA ON-LINE:

O que pensa Chalita sobre a prova para professores estaduais...



      Por Clóvis Santa Fé Jr.*

Como é sabido de todos vocês não tenho por hábito mandar correntes ou coisas assim. O vídeo que encaminho creio ser fundamental para que possamos ter o real conhecimento do que o governo do PSDB, há mais de 12 anos no comando de São Paulo, está fazendo com a educação dos paulistas. Os professores da rede estadual estão de greve e, embora não seja um deles, dou-lhes o meu mais vigoroso apoio. A luta deles é justa, pois não defendem só os próprios salários mas uma outra concepção de educação. Educação é coisa séria e que exige comprometimento não só de professores mas de toda a estrutura educacional, incluindo-se aí principalmente os gestores e porque não dizer de nós mesmos que como fiscais das administrações públicas não fazemos nada. Fingimos que não é com a gente. As redes de TV, conhecidas como a grande mídia, omitem os fatos que vocês verão narrados pelo ex-secretário da educação da administração psdebista Gabriel Chalitta. E por que as TVs não prestam essa conta pra população? Porque elas, sem excessão, têm interesses (econômicos e políticos) numa vitória nacional do PSDB. Não existe mídia neutra, ou se está de um lado ou do outro. Ou do lado da burguesia burra (sim, digo isso porque ela não consegue imaginar um outro projeto de país no qual a pobreza consegue ser erradicada) ou do lado da imensa maioria deste país, que são aqueles que lutam todo o santo dia pra que o pão chegue até as suas mesas. Não vou me estender mais. Proponho que assistam atentamente ao vídeo, reflitam e se julgarem conveniente repliquem para o maior número possível de pessoas. Creio que assim estaremos realizando um serviço à nação e para o Estado de São Paulo (embora este não seja o único meio de atuação que podemos realizar), dando elementos para que as pessoas possam construir de forma independente sua própria opinião através de fatos que não são apresentados pela grande mídia. O governo federal que aí está tem seus avanços e suas mazelas no que diz respeito à Educação (tenho críticas contundentes a algumas políticas públicas educacionais realizadas nos últimos 8 anos), mas a tormenta que se avizinha é muito pior. Se não é, como vocês explicam o péssimo desempenho da educação paulista nas avaliações nacionais? Isso o Jô Soares, por exemplo, não comenta ao tirar sarro dos alunos que escrevem o que escrevem nas provas. Por que será? Reflitamos urgentemente. Desculpem-me o incômodo.

Abraço a todos com o carinho de sempre.

P.S.: perdoem-me pelos possíveis erros gramaticais. rs...

* Prof. Ms. Clóvis Santa Fé Jr.
Docente de Sociologia – Araraquara – São Paulo.
VÍDEO DE CHALITA:

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...