quarta-feira, novembro 16, 2011

MAIS UMA ARMAÇÃO DE CASTELO




Quem passar pela avenida Beira-mar , exatamente nas proximidades da praça Maria Aragão, vai encontrar com esse imenso esqueleto de aço, essa mega-armação metálica. Uma placa indica a empresa, mas como aqui a república ainda não se fez, não há nenhum indicativo do valor dessa armação. Cadê a publicidade e transparência dos gastos públicos?

Tudo indica que, nesse ano pré-eleitoral, essa árvore de Natal vai ser a preço de ouro, visando ornamentar em mil quilates a campanha de reeleição casteliana.

Circula na teia de informação informal, de grupos difusos, que as árvores natalinas do ano passado somaram um custo de 10 milhões  aos cofres públicos. Cabe ao Ministério Público cobrar publicidade das atuais árvores natalinas instaladas pela Prefeitura de são Luís. 


Cabe, sobre esse caso, o seguinte questionamento: montantes tão altos de recursos públicos podem ser gastos em tais atividades?


Com 10 milhões é possível construir escolas e hospitais ou se investir na melhoria do transporte público e na construção de mercados e feiras públicas dotadas minimamente de condições sanitárias e de higiene. Você já foi na feira do João Paulo e no Mercado Central? Faça essa isso, por favor. 

Será que tamanhos recursos devem ser gastos com árvore de Natal? Isso realmente é preciso para celebrar o espírito natalino ou é seu contrário?


Gastar tanto dinheiro com pedaços de ferros inúteis ao invés de investir em saúde pública é a negação do Natal, não sua afirmação.

Sinceramente... Quem tem um “papai noel” desse tipo não precisa de carrasco. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...