Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2011

Bolo hemorrágico: 46 anos de mandonismo

Amanhã o Maranhão completará 46 anos sob o mando dos Sarney. Foi em 03 de outubro de 1965 que José Ribamar Ferreira de Araújo Costa conquistou, pelo voto, o governo do estado do Maranhão, mas ungido e protegido pelo Marechal Castelo Branco, presidente empossado através do Golpe Militar de 1964.
O Palácio dos Leões passou, a partir desse momento, a ter um novo dono, novo mesmo, pois José Ribamar só tinha 35 anos quando foi eleito governador. Mesmo que, em curtos tempos, estranhos tenham sentado no trono dos Leões, é José, o dono do Mar e do Estado, é o que verdadeiramente manda. 

A longevidade do Senador José Sarney no poder já é ímpar na história do Brasil e segue para ser a maior das Américas e do Mundo. Mas, como o próprio Sr. Sarney diz: “sempre pelo voto”. É o maior mandão de nossa história. 
Ranking de APEGO ao PODER Fidel se aposentou, depois de ficar debilitado por doença ainda não revelada (passou 49 anos à frente do poder – Cuba); Hassanal Bolkiah, ainda no poder (44 anos à frente …