Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

Lula sabe qualificar quem xinga, porque sabe xingar como ninguém

Lula é um exemplo de respeito e educação?  
Lula chamou os que vaiaram Dilma de moleques e os que xingaram de gente sem educação. Ele tem legitimidade para qualificar quem xinga. Pois entende de xingamento. Sempre destratou e agrediu verbalmente adversários. O Presidente Itamar foi uma de suas vítimas. 
Vejam o que registra a Folha de São Paulo do dia 08 de maio de 1993, Ano 73, nº 23.411. Repito: não sou a favor de xingar. 
http://acervo.folha.com.br/fsp/1993/05/08/2/#

A casa de veraneio do governo estadual e hospital para tratamento de câncer

Fiquei dias pensando sobre o conteúdo da propaganda partidária do PC do B, recentemente exibida nas redes de televisão. O que realmente expressa a mensagem do pré-candidato a governador, Flávio de Dino, quando trata da casa de veraneio do governo estadual? 
Sinceramente não consegui ver nexo entre a privatização, a venda da casa, e a construção de um hospital de tratamento de câncer. Se o pré-candidato focasse mais a necessidade e a importância do hospital de tratamento de câncer teria lucrado muito mais eleitoralmente. Mas soou estranho a avaliação do preço da casa em vinte milhões e a justificativa para sua privatização: festas, lagostas etc. 
Primeiro ponto. As festas lá realizadas, até hoje e em todos os governos passados, não são motivos suficientes e convincentes para que esse patrimônio público seja vendido, privatizado. Trata-se de uma visão animista da situação. Casa não faz festa, não é culpada pelo tipo de uso que se faz dela. Casa é coisa inanimada.
Segundo ponto. Onde 20 mil…