quarta-feira, setembro 23, 2015

O BURACO DA VALA

Parece que o governador do Maranhão tem sua própria oposição particular. Quem precisa de oposição com um deputado de sua legenda que, em um só discurso, vomita ódio aos índios e homossexuais? Absurdo o estado possuir um deputado com esse despreparo e desequilíbrio.

Ter opinião contrária é diferente de não ter compostura e não respeitar a investidura do cargo. 

Hoje, como remendo frio, o tal suplente de deputado, de bigodinho, mas que não é Chaplin, lançou uma nota dizendo que o que ele disse "Não é o que ele pensa e nem o que o PC do B pensa". Entenda isso... 

Terá sido uma possessão de um espírito maligno burguês, capitalista e neoliberal que tomou conta do pensamento desse "comunista"? Será que o pensamento do que ele disse pertence a uma entidade sobrenatural? 

Mas, o que ele disse sobre índios e homossexuais pode ser só o eco da continuidade do que o Maranhão insiste em permanecer sendo... Por outro lado, o silêncio de algumas entidades da sociedade civil cria um ato de cumplicidade preocupante e muito comprometedor a qualquer sentido de mudança de caráter emancipatório. 

Porém, temos que lembrar a total corrosão do sistema eleitoral que, entre tantas distorções, permite coligações em eleições Proporcionais, gerando "representantes" da obscuridade umbilical. 

Deplorável... Imaginem a sensação dos que votam em Bira e na coligação apostando em mudança para melhor.


 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...