segunda-feira, janeiro 05, 2015

Parque do Itapiracó: cimento, asfalto e falta de qualidade de vida




Há tempos venho repetindo a mesma história: São Luís precisa de parques, espaços verdes estruturado para receber as pessoas. Que fique registrado que conheço inúmeros parques no Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país... 
Bem... hoje fui no Itapiracó e vi algo impactante: asfaltaram uma área de preservação, uma enorme faixa impermeabilizada. Temos que acabar com essa mentalidade do "isso é melhor do que nada". Temos que ter coisas boas. Pois é aqui a mentalidade de criar estrutura é asfaltar e cimentar. Perguntei sem tem bebedouro (?). Pois é, não tem.
O asfalto para impermeabilizar e aumentar o calor e muito cimento e algumas coisas lá inacabadas. Para completar desmataram uma área para simplesmente fazer estacionamento para carros. Que "lindo"!
Parque Ecológico não precisa asfaltar para fazer uma alameda, uma estrada, uma pista. A metade dessa calçada poderia ter sido feita com placas vazadas (pisograma). Precisamos de parques ecológicos com verde, isto é, árvores, plantas, não precisamos de mais  cimento.  
O parque Bom Menino precisa ser um bosque... Encheram o parque de prédios e impermeabilizaram grandes áreas, mas não plantaram mais árvores, nada assim foi feito. Será que isso muda? 
O povo quer ir para espaços assim... basta ver a quantidade de pessoas que está frequentando o Itapiracó, mesmofeito a facão e asfalto. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...