terça-feira, agosto 20, 2013

Onde o interesse público não é nada: MARGINAIS do rio Gangan


Obra do Rio Gangan... entre outras coisas é uma obra que recebeu recursos federais. Cabe a CGU verificar o que está acontecendo.
Essa obra começou no governo João Castelo. Durante a campanha eleitoral foi mostrada como obra "totalmente concluída". A verdade é que a obra não acabou até hoje e tudo indica que sua relevância não justifica o volume dos recursos. Nada até agora melhorou significativamente. As vias marginais estão inacabadas e o interesse público está sendo jogado no ralo, tudo para não "ferir" a total supremacia do interesse privado. 
No lado direito do rio (ou canal de esgoto),  a via marginal não vai poder ter a utilidade que deveria ter: trafegabilidade, circulação de veículos, pois um ponto comercial e um muro novo, que avançou até a calha do rio, impedem a continuidade da via. Isto é, a importância e o interesse do dono do muro novo e do dono do ponto comercial estão infinitamente acima do interesse coletivo. Resumindo o quintal ampliado desse senhor e esse ponto comercial valem mais que qualquer obra que possa resultar no bem comum, na melhoria pública da cidade. 
Se a obra de encimentar a calha de um rio, transformando-o em um canal de esgoto, já era questionável... agora, se as vias marginais ficarem sem utilidade pública, essa obra vai se tornar um total absurdo e desperdício de dinheiro público. 
A obra da ponte interligando a Estrada da Vitória e a rua General Arthur Carvalho continua parada e os pilares - que começaram a ser feitos - estão deteriorando.  
Até agora nenhum ruído da administração atual no sentindo de tornar essa obra útil ao bem estar da comunidade. Empenhar-se na conclusão da obra, particularmente, garantindo a utilidade das vias marginais, removendo esses obstáculos criados pelo avanço de um muro e pela existência de um ponto comercial, já seria algo... Essa obra precisa ter mais prioridade que o circo... 
De circo já estamos cheios!!!  

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...