domingo, agosto 31, 2014

PT abandona a política e tenta desqualificar a democracia

Começou no Facebook e no Twitter uma campanha sórdida e baixa para desqualificar a Marina. Aquela balela de fundamentalismo, homofobia etc. etc. Coisa que o PT não dizia de Marina quando ela estava no PT e sendo ministra do governo do PT. Por que isso? 
Simples! O PT não tem nenhuma proposta consistente para enfrentar as questões que emergiram nesse novo contexto. O país está entrando em recessão, a inflação avançando e o governo do PT não sabe o que fazer. Além disso, o PT não possuem mais respaldo para falar de reforma política, de combate a corrupção e de ética. O projeto é exclusivamente a manutenção do poder. Focado na perpetuação  à frente do poder, todos os princípios de democracia foram relativizados ao extremo. Perpetuação no poder só pode acabando com a democracia. 
Com isso, o PT faz uma investida violenta com ataques pessoais, total desrespeito ao espaço privado e à intimidade pessoal, devassado tudo para desqualificar e perseguir que emerja no cenário como o contraditório. A pluralidade não é mais plausível nesse horizonte que o partido só quer o controle do poder. A ira e a perseguição sistemática é o sinal claro do abandono da política. 
Que debate pode ser político onde a possibilidade mesma da Política de estabelecer diálogo nas diferenças, equacionar  medidas e projetos com foco em interesse público são abandonados?   
Querem diminuir a Marina a partir de qual parâmetro? Para quem Lula está pedindo  nos diversos estados brasileiros? Qual a autoridade real de Lula hoje? 
Ora, Marina é oriunda da classe trabalhadora, tem uma trajetória de vida marcada pela superação e por lutas em defesa dos direitos sociais. Tem uma condição orgânica. Não é estranho PT querer tanto ridicularizar e diminuir uma mulher, uma trabalhadora que quer dirigir o país? Essa exclusividade só pode ser de Lula? Ou é o pecado de Marina ter ido além da alfabetização e ter apostado mais estudo? Será que isso a põe na imaginada classe média odiada pela senhora Marilena Chaui? Digam-me Lobão Filho, que Lula prever como um bom governador, representa o quê?
Triste ver como o próprio PT está se diminuindo, mostrando uma profunda incapacidade de fazer Política. Não quer mais largar o poder? 
Só se destruírem a Democracia para conseguir tal perpetuação. 
Derrotar o PT agora é uma estratégica democrática! Dentre outras coisas... vai servir para descongelar os movimentos sociais, as entidades classistas e ampliar o lastro de oposição. A chegada do PT no poder deixou um vazio principalmente pela incapacidade do PSDB, DEM e outros partidos de serem oposição, além de serem totalmente desvinculados dos movimentos socais populares. Nessa estada do PT no poder a tal ultra-esquerda não conseguiu, através de seus variados partidos nanicos, assumir a condução de grandes reivindicações  e nem consolidar maior inserção nos movimentos sociais. Vide o estranhamento sofrido pela ultra-esquerda nas manifestações de junho de 2013. 
A questão é se vamos votar nessa continuidade de nítido declínio Político e abandono da democracia. Parece que começa a ficar tarde.

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...