terça-feira, janeiro 27, 2015

A verdade sobre as águas


Nos ritos finais desse último governo Roseana... fizeram mais um ato de despoluição das águas das praias colando um adesivo com a palavra "Própria" sobre a palavra "Imprópria" nas placas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, fixadas em postes ao longo da orla (Praia de São Marcos). Além de mudarem a palavra também mudaram a cor de fundo. Isto é, tiraram o fundo vermelho e colocaram um fundo verde. Mas ficou a questão: o que mudou realmente na quantidade de dejetos etc. presentes nessas águas?

Essas prais já foram poluídas e despoluídas diversas vezes em um curto espaço de tempo. Primeiro estavam muito poluídas. Depois a poluição foi declarada improvável em artigo escrito pelo senador Sarney em sua coluna de domingo no EMA. Despoluída por artigo explicativo sobre as marés, o secretário-cunhado foi em carne e e osso tomar banho de mar, não contente com seu próprio corpo imerso, lançou dois netos nas águas purificadas. Fotos e mais fotos. A sensação que deu foi que o secretário entrou no mar e destruiu a poluição com socos e pontapés. O senhor saiu das águas como um lutar de MMA após um nocaute. 

Só que recursos tinham sido requeridos junto ao governo federal para despoluir as águas. Pois, o dinheiro chegou e as águas já estavam, por força física, poética ou mística , totalmente despoluídas. Nem quero saber se o dinheiro voltou ou não. Não é sobre esse detalhe milionário que escrevo. Não é. 

O que mais me interessa saber é a verdade sobre as águas. 

Caro Governador Flávio Dino, por favor diga à população qual a real situação dessas águas de nossas praias. Faça o povo saber da verdade. Enquanto a verdade não nos chega, retire essas placas. Só faça a reposição dessas placas quando realmente uma análise isenta e científica for feita nessas águas. Deixe-nos saber a verdade sobre essas águas. Só isso. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...