sábado, fevereiro 05, 2011

MAIS OBRAS DO DESTRUIDOR

Não precisa rodar muito pela cidade para encontrar os exemplos da qualidade das obras do senhor Castelo.
Vamos começar pelo Residencial Pinheiros. Entrada pelo Rock Santeiro. 
Vários buracos nesse cruzamento. Mas isso não é tudo. Veja, na foto seguinte, o que há do outro lado da rua.








Lixo e água empoçada.


Essa cena mostra a gravidade da situação.












Do lado de fora do terminal da Cohab virou o estacionamento dos ônibus. O que tem dificultado trafegar por ali. Observa-se uma linda propaganda da filha do prefeito na traseira do ônibus. Enquanto isso...







O terminal está virando uma feira desordenada... As condições são péssimas. Sobra sujeira e o desconforto é geral. Esses terminais parece que foram projetados para nos humilhar. Experimente e tire suas dúvidas!








Rua da Paz, Jd. S. Cristóvão. Essa rua foi asfaltada recentemente pela prefeitura. 
Mas nada foi feito de drenagem. Não colocaram boca de lobo. Nada.









Observe o tamanho do buraco e da poça. O nosso dinheiro sendo jogado fora. Vão asfaltar novamente sem fazer a drenagem? 










Essas crateras estão nas proximidades do Shopping Rio Anil, na avenida que passa atrás do shopping - Cohab. 










Nessa mesma avenida encontramos essa caótica rotatória inventada na administração de Tadeu Palácio. O asfalto está cheio de buracos como esse aí. 









Área verde, mas abandonada e agora apareceu uma construtora para grilar. área dentro do conjunto Cohab. Como apareceu esse dono aí? 
O descaso é visível. Não nada feito pela prefeitura para que os moradores possam utilizar essa área em benefício de sua qualidade de vida. 





Buracos enormes dificultam o acesso ao Cohatrac. A avenida J. Mochel está esburacada em diversos pontos. Os moradores so Cohatrac estão penando e tendo prejuízos com seus veículos. 








Mais buracos na Mochel.
Amanhã, domingo, vai ter um baita arrastão de Carnaval no Cohatrac. Inúmeros vereadores estão empenhados nessa festança, mas nenhum deles demonstrou o mesmo empenho ´para melhorar as condições das ruas. 

Circo..para distrair e trair o povo!. 
Esse Castelo foi empossado para nos empoçar. 

AS "OBRAS" DO DESTRUIDOR

São Luís, nossa capital, não merecia isso. O problema da capital do Estado do Maranhão não é só dos que residem nela, mas de todos os maranhenses e de todos que amam esse estado. 
Agora veja o que são as obras do Castelo. 
Como são as coisas fora da propaganda do governo dele. 
Observe a propalada avenida feita por ele...
Diz que houve macro-drenagem etc. Bem nesse ponto, onde termina... Veja o que foi feito. Fotos seguintes.









Veja o outro lado da rua.












Erosão ameaça partir a rua onde termina a Av. Mauro Bezerra.









É assim que termina a drenagem da grande obra de Castelo. Esse bueiro "novo" está comprometendo a outra rua.










Os agentes responsáveis pelo combate à dengue e outras doenças mais... estão denunciando as péssimas condições de  trabalho. Falta até respeito com o trabalho deles. 






Búfalos pastando em uma das rotatórias da Av. dos Holandeses. Esse passeio bubalino começou mais cedo...mas na madrugada a "galera de chifre" ainda estava lá. 
Será que é paisagismo? Ou a Índia é aqui?
O ilário é a mensagem no painel luminoso desejando um 2011 cheio de realizações. Já está sendo.





As condições da praça Deodoro é uma vergonha. Sem esquecer da trágica imagem da Biblioteca Pública do Estado que continua fechada.
Essas pedras, antigamente, serviam para as pessoas sentarem. Na adminsitração de Tadeu Palácio, em uma obra "magistral de forma", as pedras foram retiradas do local original e largadas nesse "canteiro".
Castelo está deixando ficar pior.
Não fiquem admirados se essas pedras sumirem. Deve ter algum jardim particular esperando ser decorado com elas.  
Isso é uma rua da capital do nosso estado. Esse descaso é bem perto do propalado treco "feito" pela administração de Castelo para interligar a Av. Guajajara à Av. Santos Dumont. 
É assim que o prefeito São Luís trata o bairro São Cristóvão. Bem diferente dos canteiros cheios de flores (perto do Marcus Center no Renascença). 
Agora, caro leitor, a parte mais monumental do absurdo. Para a secretaria municipal de trânsito, nessa parte aí do asfalto, tem uma faixa de pedestre. Pois é. Fui multado por ter parado sobre essa faixa bem aí, que ninguém ver. 
Quando tirei minha habilitação não fui avisado que tinha de ser adivinho. 
É isso. Eles tomam violentamente nosso dinheiro ganho com trabalho e depois nos deixam na lama. A administração de Castelo e da sua esposa foram as piores de toda  a história de São Luís. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Cadê a sinalização? Por que não fazem passarelas? Porque semáforos em cada esquina rende mais. É o dinheiro que importa mais para esse tipo de governante. Não é a segurança do cidadão nem seu conforto, o objetivo é dinheiro. Dinheiro que nunca volta em forma de benefício para os cidadãos.
Esse ocupante da prefeitura deve nos odiar. O trânsito está cada vez pior por falta de investimento de engenharia e por falta de disciplinamento sério e tecnicamente competente. Esses pardais é só para tirar dinheiro do cidadão. 



Motoniveladoras transitam livremente, fazem longos percursos pelas principais avenidas de São Luís. Essa estava na Av. dos Franceses. A seguinte na Av. Guajajara. Alguém multa? Não.
Quem articulou e bancou a candidatura de Castelo? Quem queria nos punir com um mandato desse? 
Sr. Castelo, por que não nos deixa em paz?

Caro Leitor... amanhã tem mais imagens do desgoverno de Castelo!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...