terça-feira, setembro 16, 2014

Mais farsa para uma tragédia: "lideranças" governistas das manifestações de junho de 2013.

Foto: Não foi possível identificar o autor
Mais farsa. Jovens lideranças das manifestações de junho de 2013 no Programa da Dilma. Primeiro, quem falou e conduziu o suposto bate papo foi Dilma. Em uma fala, que não diz muito coisa com coisa, a não ser quando ridiculariza as ações  desses "líderes", principalmente quando a ex-guerrilheira ironicamente compara suas próprias convicções e o seu fazer revolucionário pretérito, em prol do socialismo, com as atuais práticas políticas desses líderes. Segundo, os "convidados" que mais falaram são elementos de entidades aparelhadas e em ações sincrônicas com o governo. 

A UNE estava, puxou as manifestações de junho de 2013? A UJS puxou as manifestações de junho de 2013? A juventude do MST estava à frente das manifestações? Como foi isso mesmo? Então quem eram os baderneiros, vândalos e agitadores que praticaram várias depredações? De qual grupo originou as ações que culminou com a morte de um repórter cinematográfico? Eles também apoiam Dilma? 

A verdade é que isso não passa de uma de grilagem das manifestações de junho com entidades que não estavam à frente das manifestações e, de outro lado, cooptando e domesticando segmentos ávidos por espaço no poder institucionalizado. Nada mais que uma tentativa de dizer aos incautos que as manifestações não eram contra os que estão no poder e que esse governo se identifica com tais.  Só que não. É mais uma farsa edificando uma tragédia anti-democrática. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...