Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

Flávio Dino eleito: Festa é festa; Governo é Governo...tomar o poder é sempre bem mais fácil que reconfigurar seu exercício

Não fui na comemoração de Flávio porque lá está cheio de gente comemorando Dilma também. Além daquela ala composta por uma espécie anti-republicana e anti-democrática. Depois ..o que vai mais importar é a gestão, a forma de administrar e tratar a coisa pública: a qualidade do governo e seus resultados. Tomada de poder é sempre festiva e o decorrer do exercício do poder é sempre outra coisa. Torço para que seja exitoso o mandato de Flávio, porque o desastre recairá sobre  todos os mortais que trabalham muito, pagam enormes impostos e que não gozam de serviços públicos de qualidade. Eu, vocês e demais membros das classes trabalhadoras... Crédito de 1 ano e seis meses para Flávio... tempo suficiente para respirar e colocar a máquina para funcionar em defesa do interesse público.

2º turno no Brasil vai ser mais do mesmo

Se #Marina entrar na campanha de Aécio comete um suicídio político, pois enterra o seu discurso de romper com u dualismo PT/PSDB. Como vai sustentar a Nova Política? . Marina não teve partido, nítida sabotagem de parte do PSB, entrou atrasada, em três debates adotou uma tática equivocada de passividade, aceitou muito ataques sem atacar e faltou veemência e ser melhor auxiliada. Reagiu tarde, quase não questionou os erros do governo, não explorou os dados que desautorizavam a tal experiência e competência de Dilma e, o mais grave, não teve coragem de fazer críticas a Lula...e aquele choro magoado foi péssimo!  Aprender com os erros, montar partido e equipe mais afinada e competente. 

O Nordeste vai decidir essa eleição para Presidente. Aécio ficou em terceiro em todos os grandes estados da região e só ficou em segundo nos menores. Ele vai ter muita dificuldade de atravessar a Bahia.

A propaganda eleitoral com invasão de privacidade e o paradoxo do sarnísmo

O Brasil..está abaixo do mínimo da densidade moral tolerável e se a maioria repetir essa continuidade de dois nomes PT/PSDB é algo digno de extrema preocupação. A suposta subida de Aécio que estava estacionado há tempos..Não tem uma explicação a não ser no PT. É até provável que o PT esteja convertendo voto para Aécio..visando escolher o candidato mais fraco no segundo turno. 
Por aqui o absurdo já é rotina.. e hoje, logo no dia do meu aniversário, recebi uma mensagem de um número que não consta na minha agenda. Como, em um Estado de Direito, um indivíduo sai pegando dados alheios, invadindo a privacidade do cidadão para fazer campanha? Isso é nefasto! Assisti todos os programas eleitorais na TV. É essa mensagem desagradável e patética que me convencerá a votar em Edinho? Absurdo. Até quando essas instituições serão cúmplices dessa asneiras? 
Essa eleição coloca em relevo um paradoxo no sarneísmo. Vejamos como: Sarney Filho nunca teve a oportunidade de ser o candidato do grupo ou famíli…