sábado, fevereiro 06, 2010

CAOS EPÓXI



Com cara de sofisticação e contestação o velho tenta abortar o que seria o novo. É puro caos epóxi.
Assim, na pura ferve poética, o caos epóxi tece sua agenda para 2010: eleições, shoppings novos, operação tapa buraco e as inúmeras encenações dos artistas da corte (o corpo artístico apadrinhado da rainha).
Entre os itens da pauta do Caos Epóxi destacarei a trafegabilidade e o calçamento das ruas.
O primeiro e significativo ato do caos é a forma de administrar baseada na lei do Tá-Deu. Investe-se mais onde já está bom e deixa ao acaso as áreas com problemas. Simplificando: Mais para os que têm mais e nada para os que não têm nada. É assim, igualmente como na gestão municipal anterior, a prefeitura faz obras aceleradas e de grande custo nos bairros onde residem as pessoas com maior poder aquisitivo e deixa os bairros, habitados por pessoas com menor poder aquisitivo, abandonados ou com obras ineficientes e inacabadas.
A prefeitura acaba de asfaltar e pavimentar diversas ruas do Calhau, parabéns, mas esqueceu por completo as ruas dos bairros em situação mais crítica e que há mais tempo estão esperando algum benefício, a exemplo do Jardim São Cristóvão, Coroadinho etc. A gestão Agora Vai de asfalto novo para o Calhau, remendão para o Turu e lama para o São Cristóvão. Nesse particular, o Castelo não deixa ninguém sentir saudade do Palácio.
O segundo ato do Caos Epóxi é a inauguração de mais um Shopping situado em um lugar impróprio. O shopping Rio Anil está situado bem próximo de um viaduto incompleto, trecho com intenso tráfego de veículos e que já registra enorme engarrafamento nos horários de pique. Que compensação foi feita pelo empreendimento para minimizar o impacto da sua implantação na área? Como vai ficar o acesso dos moradores do Cohatrac?
Em breve dois novos supermercados serão inaugurados, ambos estão situados às margens de duas rotatórias (São Cristóvão e Calhau). Queria planejamento urbano melhor? Queria uma época mais bela?

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...